Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após incêndio, frota de ônibus é reposta em Osasco

Na madrugada de terça-feira (22), 34 veículos foram atacados; um suspeito foi preso

São Paulo|

Ao todo, 34 ônibus foram incendiados no pátio de estacionamento da empresa Urubupungá, em Osasco, na madrugada desta terça-feira
Ao todo, 34 ônibus foram incendiados no pátio de estacionamento da empresa Urubupungá, em Osasco, na madrugada desta terça-feira Ao todo, 34 ônibus foram incendiados no pátio de estacionamento da empresa Urubupungá, em Osasco, na madrugada desta terça-feira

Nesta quarta-feira (23), a frota da viação Urubupungá, que teve 34 veículos incendiados na madrugada de terça-feira (22), foi temporariamente reposta. Os 11 ônibus que tinham sido danificados parcialmente passaram por manutenção durante toda a terça-feira e estão em circulação.

Os outros 23 ônibus que estão substituindo aqueles com perda total no incêndio tiveram três origens diferentes. De acordo com a Urubupungá, parte foi realocada da garagem de Santana de Parnaíba, parte compunha uma nova frota que iria começar a circular no dia 1° de maio e outros, com mais de dez anos de uso, foram recuperados para voltar a circular.

Os ônibus que só atuariam nas linhas municipais a partir do próximo mês, estão sem placa. Segundo a empresa, a medida faz parte do plano de emergência para garantir o transporte dos cerca de 20 mil passageiros que foram prejudicados e que, apesar da falta de placa, os veículos estão regularizados junto ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito).

Funcionários foram obrigados a atear fogo em ônibus de garagem de Osasco

Publicidade

SP já tem 64 ônibus municipais queimados em 2014

Investigação

Publicidade

A polícia continua à procura de outras quatro pessoas que participaram do incêndio. Na tarde de terça-feira, um suspeito foi preso. Edilson Almeida Silva, de 19 anos, foi encontrado em sua casa, a um quilômetro do pátio. Segundo a Polícia Civil, ele é irmão gêmeo de Edenilson, que foi executado com 24 tiros na noite de segunda-feira (21) por dois homens que desceram de um carro preto em uma praça conhecida por ser ponto de venda de drogas no bairro Parque Oeste.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.