Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após pane e confusão, metrô funciona normalmente nesta quarta-feira

Circulação da linha 3-Vermelha foi interrompida por cinco horas na noite de terça-feira

São Paulo|Do R7

Defeito em trem causa confusão no metrô na noite desta terça-feira
Defeito em trem causa confusão no metrô na noite desta terça-feira Defeito em trem causa confusão no metrô na noite desta terça-feira

Os trens da linha 3-Vermelha do metrô funcionam normalmente na manhã desta quarta-feira (5). Uma pane que durou cinco horas afetou a circulação na noite de terça-feira (4). Logo após a falha em uma composição, os botões de emergência de sete trens que vinham atrás foram acionados. Os passageiros andaram pelos túneis e houve depredação e confusão. A circulação dos trens foi normalizada às 23h22, segundo a empresa. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, às 18h19 desta terça-feira, um trem apresentou falha de portas na estação Sé, da linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera). Apesar de o problema ter sido resolvido às 18h27, passageiros acionaram os botões de emergência de outros sete trens e desceram na via, causando a interrupção da circulação. 

Ainda segundo a empresa, na estação Sé, trens foram depredados e funcionários foram agredidos. A Polícia Militar foi acionada e as estações foram fechadas no trecho entre Sé e Palmeiras/Barra Funda por questões de segurança. Ainda não há informações de quantas pessoas foram afetadas e a estimativa dos prejuízos. 

Metrô informa que linha 3-Vermelha voltou a operar

Publicidade

Pane no Metrô de SP causa tumulto e briga

Ônibus e CPTM

Publicidade

Todas as linhas de ônibus e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também circulam normalmente na manhã desta quarta-feira.

Leia mais notícias de São Paulo

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.