Após pequena alta, nível do Cantareira volta a cair e fica em 12%
Reservatório chegou a ficar por dois dias com volume de 12,1%, mas caiu mais uma vez
São Paulo|Do R7
Apesar de registrar uma pequena alta no fim de semana, o nível do Cantareira voltou a caira nesta terça-feira (15). De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o volume de água está em 12%. No domingo (13) e na segunda-feira (14) o nível estava em 12,1%. No mesmo período do ano passado, o reservatório tinha 63,8% de água.
Na última quarta-feira (9), pela primeira vez desde o início da crise hídrica, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a hipótese de um racionamento de água na Grande São Paulo não está totalmente descartada. O novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, também reforçou a mudança de discurso do governo paulista e declarou que a crise da água é mais delicada que a de energia.
Mesmo com crise, Sabesp diz que SP tem abastecimento de água garantido até o final do ano
População de SP teve que racionar água pelo menos três vezes nos últimos 15 anos
Além disso, um documento divulgado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) cita oficialmente, pela primeira vez, a possibilidade de um rodízio de água neste ano na região metropolitana de São Paulo.