Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artista simula como estaria Isabella Nardoni, 14 anos após a morte

Em protesto contra violência infantil, Hidreley Diao recriou rosto de outras quatro crianças que foram mortas em crimes bárbaros

São Paulo|Do R7

Isabella Nardoni foi morta pelo pai e a madrasta em março de 2008
Isabella Nardoni foi morta pelo pai e a madrasta em março de 2008 Isabella Nardoni foi morta pelo pai e a madrasta em março de 2008

Quatorze anos depois da morte da menina Isabella Nardoni, em homicídio que chocou o Brasil, o artista Hidreley Diao fez uma simulação de como a vítima estaria em 2022, com 19 anos. Com desenho e inteligência artificial, ele se baseou em uma foto antiga da menina e de outras quatro crianças mortas em crimes bárbaros para protestar contra a violência infantil.

"Como estariam essas 5 crianças hoje em dia se suas vidas não tivessem sido ceifadas tão cedo? (...) Segundo a Unicef todos os dias, 32 crianças e adolescentes são assassinados no Brasil, uma triste realidade que tem que ser parada imediatamente. Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes...as pessoas esquecem...criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente", escreveu o artista em uma publicação nas redes sociais. 

Arista também mostrou rostos de crianças que foram assassinadas
Arista também mostrou rostos de crianças que foram assassinadas Arista também mostrou rostos de crianças que foram assassinadas

As outras cinco crianças homenageadas foram mortas de forma violenta em crimes de repercussão nacional:

- Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto pelo pai e madrasta e enterrado com o corpo coberto por soda cáustica;

Publicidade

João Hélio Fernandes Vieite, 6 anos, morto durante assalto a carro no Rio de Janeiro. Ele ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado pelos bandidos.

- Ives Yoshiaki Ota, 8 anos. Ele foi sequestrado e assassinado pelos bandidos, depois de reconhecer o segurança do seu pai entre um deles. 

- Ana Lídia Braga, 7 anos. Foi sequestrada, estuprada e morta em crime que ainda não foi resolvido, mais de 48 anos depois do episódio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.