Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros buscam último desaparecido em desabamento de prédio

Buscas já duram quase 48 horas. Mais um corpo foi encontrado

São Paulo|Do R7, com São Paulo no Ar

O pedreiro Claudemir Viana de Freitas foi resgatado sem vida na manhã desta quinta-feira (29)
O pedreiro Claudemir Viana de Freitas foi resgatado sem vida na manhã desta quinta-feira (29) O pedreiro Claudemir Viana de Freitas foi resgatado sem vida na manhã desta quinta-feira (29)

Depois de quase 48 horas de buscas sem descanso, os bombeiros tentam encontrar o ajudante de pedreiro Antonio Wellington Teixeira Silva em meios aos escombros do prédio comercial que desabou na última terça-feira (27), na zona leste de São Paulo. 

Na manhã desta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da nona vítima. Por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (29), Claudemir Viana de Freitas era retirado dos escombros do acidente. 

Outras 25 pessoas ficaram feridas no acidente. Ao menos 35 homens continuam no terreno e o trabalho ainda não tem previsão para acabar. Dos seis imóveis que foram interditados pela Defesa Civil após o desmoronamento, três foram liberados.

SP: empreiteira envolvida em desabamento já tinha feito obras em lojas da mesma rede

Publicidade

"Nunca tinha visto um prédio desaparecer" diz fiscal do Ministério do Trabalho sobre desabamento

Os problemas na estrutura da obra haviam sido percebidos antes do desabamento. É o que revelam os depoimentos prestados até agora. O encarregado de elétrica disse à polícia que, no último sábado, houve uma reunião entre representantes do dono do terreno, da loja de roupas que alugou o galpão e da empresa contratada para fazer o acabamento. 

Segundo o depoimento deste funcionário, o grupo que se reuniu chegou à conclusão de que a estrutura do galpão não suportaria mais peso e que, por isso, a obra deveria ser paralisada para a realização de um reforço. O orientação para todos os funcionários teria sido a de retirar tudo o que estivesse em cima da laje. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.