Logo R7.com
RecordPlus

Câmara de SP volta atrás e dá feriado para comerciários

Categoria havia sido "excluída" da lei que decretou feriado na abertura da Copa do Mundo

São Paulo|Do R7

  • Google News

A Câmara Municipal cedeu à pressão dos comerciários e votou, na tarde desta quinta-feira (5), novo projeto para alterar a lei que decretou feriado o dia 12 de junho, data de abertura da Copa do Mundo. Diferentemente do texto aprovado no dia 20 de maio, os vereadores agora incluíram o comércio em geral no texto, assegurando aos trabalhadores do setor direitos específicos para a atuação em feriado como vale-refeição, folga e remuneração em dobro.

A "correção" da lei já sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) foi acordada nesta quinta, após nova manifestação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT (União Geral dos Trabalhadores) em frente à Câmara. Líder do PT, o vereador Alfredinho chegou a pedir desculpas aos comerciários que aguardavam pela nova votação em plenário.


Toninho Vespoli (PSOL), no entanto, ressaltou que o "equívoco" de excluir os funcionários do comércio varejista da lei não foi um "cochilo". Segundo Vespoli, quem votou contra os comerciários no primeiro projeto o fez para agradar aos interesses dos empresários, que alegavam prejuízos com a lei.

Após serem “excluídos” de feriado na Copa, comerciários protestam em frente à prefeitura

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.