Com show à noite, Parada Gay será três horas mais longa
Evento acontece neste domingo (2) na avenida Paulista; concentração está prevista para 10h
São Paulo|Do R7

Após três anos de fim de festa ainda com o dia claro, a Parada Gay de São Paulo vai voltar a ganhar a noite neste ano com um show de encerramento na praça da República, na região central. A apresentação vai começar às 18h30 e acabar às 21h30. O tempo, porém, pode não ajudar: a previsão é de chuva a partir da tarde deste domingo (2).
A principal atração será a vencedora da primeira temporada do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, no ano passado, Ellen Oléria. A cantora levou a namorada para apresentação no programa.
A Parada já chegou a se estender até as 22h na avenida Paulista. No entanto, em 2007, a prefeitura assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público que proíbe grandes eventos na via de ultrapassar as 18 h.
PM ouve dicas para abordar gay e travesti
PM diz que Parada Gay terá policiamento reforçado no domingo (2)
Com o veto da parada à noite na Paulista e sem shows de encerramento, o público passou a se dispersar cedo. Em 2011, chegou a ser anunciada a retomada da atração com show da cantora Wanessa Camargo, que foi cancelado. Esse ano será diferente, como conta o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Fernando Quaresma.
— Além do show da Ellen, outra atração será a cantora Mariene de Castro.
O palco ficará na rua 24 de Maio, na esquina com a praça da República.
Depois de ser classificada como "mais pobre" em 2012 por frequentadores antigos, a Parada agora terá pelo menos três trios a mais que no ano passado — passou de 14 para 17. A aposta da organização é que um deles fará toda a diferença, o da cantora Daniela Mercury, que neste ano anunciou seu casamento com uma mulher em uma rede social.
Parada gay muda trânsito na região central da cidade no próximo domingo
Leia mais notícias de São Paulo
A promessa é de um tom político e de protesto contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP). O tema da parada é "Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta Contra a Homofobia".
Interdição
A concentração para o evento na avenida Paulista começa às 10h e causará interdições na região da Paulista e da praça da República. Por causa da realização da Parada, a ciclofaixa de lazer não será ativada na Paulista.














