Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o novo secretário de Segurança do Estado de São Paulo

Ex-chefe do MP e ex-policial, Grella terá que conter violência em SP

São Paulo|Do R7

Novo secretário de Segurança chefiou o Ministério Público de SP de 2008 a 2012
Novo secretário de Segurança chefiou o Ministério Público de SP de 2008 a 2012 Novo secretário de Segurança chefiou o Ministério Público de SP de 2008 a 2012

Após a execução de 328 pessoas na Grande São Paulo desde 1º de outubro, o governador Geraldo Alckmin decidiu confiar ao ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, a missão de conter a onda de violência que estarrece os paulistas. O novo secretário de Segurança esteve à frente do MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo por dois mandatos, de 2008 a 2012. Ele assume a vaga de Antonio Ferreira Pinto, que deixou a Secretaria de Segurança nesta quarta-feira (21).

Em sua gestão no MP, Grella ampliou a integração entre promotorias diferentes para atuar em situações cada vez mais problemáticas no Estado, como a violência nos estádios de futebol e o combate à pirataria. Ele também buscou maior participação de promotores de Justiça no processo decisório da instituição.

Leia mais notícias de São Paulo

Alckmin reconhece "dificuldades" na segurança pública de SP

Publicidade

O ex-chefe do MP também ficou conhecido por defender o relacionamento estreito entre polícia e Ministério Público na esfera criminal. Esse intercâmbio de ideias e ações entre as instituições pode ter carimbado seu passaporte para a Secretaria de Segurança de SP em um momento tão delicado para o Estado, em que as estatísticas de baleados e mortos engrossam os indicadores de criminalidade em 2012.

Fernando Grella foi empossado pela 2ª vez no MP em 2010

Veja mais notícias na nova Home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.