Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de jovem é encontrado carbonizado em São Paulo

Yago Henrique França desapareceu após ter saído de casa para um encontro marcado por meio de um aplicativo de namoro

São Paulo|Leticia Assis e Augusta Ramos, da Agência Record

Yago Henrique França estava desaparecido havia cerca de oito dias
Yago Henrique França estava desaparecido havia cerca de oito dias Yago Henrique França estava desaparecido havia cerca de oito dias

O corpo do ator Yago Henrique França, que estava desaparecido havia cerca de oito dias, foi encontrado carbonizado em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (7).

O anúncio do desaparecimento do jovem estava exposto em diversas redes sociais desde a última quarta-feira (1°). A publicação, compartilhada por familiares e amigos da vítima, afirmava que Yago havia saído de casa na noite de segunda-feira (27) e que tinha sido visto pela última vez na região do Capão Redondo, por volta das 20h. Ele usava camiseta vermelha e calça jeans.

De acordo com familiares do tarólogo, ele morava com a mãe e o pai em uma residência na avenida do Taboão, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

No boletim de ocorrência eletrônico registrado pelo pai da vítima, Mario Adilson França, o filho informou à mãe, Simone, por volta das 13h30 do dia 27 de fevereiro, que iria sair e que retornaria para o jantar. Por volta das 23h, os pais de Yago tentaram contato e, desde então, não conseguiram mais falar com o jovem.

Publicidade

Hamilton Kida, psicólogo e ativista LGBTQIA+, é amigo da vítima e afirmou que no dia de seu sumiço ele estava a caminho de um compromisso na região do Capão Redondo, zona sul da capital paulista.

Após seu desaparecimento, familiares conseguiram acesso às conversas do celular de Yago. Os parentes descobriram que ele havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de namoro online para homens homossexuais com uma pessoa que seria de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo. Amigos do rapaz disseram que, de acordo com mensagens, ele teria encontrado a pessoa "na metade do caminho".

Publicidade

Pouco após uma semana de seu desaparecimento, e apenas a oito dias de seu aniversário de 30 anos, o jovem foi encontrado morto.

Leia também

Uma amiga da família passou a percorrer algumas unidades do IML (Instituto Médico-Legal) e terminou localizando uma pessoa sem identificação no IML de Taboão da Serra.

Publicidade

Simone, a mãe de Yago, foi até o instituto e reconheceu o filho por meio de uma tatuagem. Segundo amigos próximos, o corpo do jovem estava carbonizado.

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra, que solicitou perícia e exame necroscópico da vítima. As investigações ficarão a cargo do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Taboão da Serra por meio de inquérito policial para apurar todas as circunstâncias relacionadas aos fatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.