Debaixo de chuva, participantes da Parada Gay chegam na avenida Paulista
Evento começa às 12h na avenida Paulista e terá encerramento às 19h na avenida Ipiranga
São Paulo|Do R7

Debaixo de chuva, as pessoas começavam a chegar na concentração da 17ª Parada do Orgulho LGBT na avenida Paulista, na manhã deste domingo (2). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, por volta das 10h20, imagens de radar mostravam chuva moderada nas zonas oeste, centro, leste e norte. Já na zona sul, o registro era de chuva leve.
Na Grande São Paulo, havia incidência de chuva leve com pontos moderados. Segundo as estações meteorológicas do CGE, a temperatura média era de 17°C e a umidade relativa do ar girava em torno de 84%. De acordo com os meteorologistas, o tempo deve ficar deve permanecer assim ao longo do dia, com períodos de melhoria.
A 17ª edição da Parada Gay em São Paulo começa a partir das 12h deste domingo (2) na avenida Paulista e terminará com um show de encerramento às 19h na avenida Ipiranga, região central da cidade. O destaque deste ano é a cantora Daniela Mercury, que assumiu recentemente sua homossexualidade e tocará ao vivo no terceiro dos dezessete trios elétricos (três a mais do que no ano passado) previstos para o evento.
Diversidade é maior entre casais gays
PM ouve dicas para abordar gay e travesti
Além do axé da cantora baiana, o público que comparecer ao local — cerca de três milhões de pessoas, de acordo com os organizadores do evento — contará com trios elétricos comandados por DJ´s, centrais sindicais e secretarias (veja a programação completa abaixo).
Após três anos com término ainda à luz do dia por causa da proibição de grandes eventos na avenida Paulista depois das 18h, a Parada Gay desde ano terá um show de encerramento na avenida Ipiranga, a partir das 19h, com as cantoras Mariene de Castro e Ellen Oléria.
Com show à noite, Parada Gay será três horas mais longa
Parada gay muda trânsito na região central da cidade
Ao lado das atrações musicais, o teor político também estará presente na Parada Gay, cujo lema deste ano é "Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta Contra a Homofobia". No último trio a se apresentar, esta previsto um protesto contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP).
A organização do evento informa que um caminhão baú seguirá atrás do quarto trio para que as pessoas possam entregar alimentos que posteriormente serão direcionadas a diversas entidades filantrópicas que prestam auxílio a famílias carentes.
A concentração para o evento na avenida Paulista foi marcada, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e causa interdições na região da Paulista e da praça da República. Por causa da realização da Parada, a ciclofaixa de lazer não será ativada na Paulista.
Programação da 17ª Parada Gay em São Paulo
1º) Oficial APOGLBT – Trio de abertura
2º) Google
3º) Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e Grupo Gay da Bahia (GGB) – com show de Daniela Mercury
4º) Oficial APOGLBT – Visibilidade de Travestis e Transexuais
5º) Central Única dos Trabalhadores (CUT)
6º) Sindicado dos Enfermeiros no Estado de São Paulo (SEESP)
7º) ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCD’S)
8º) Secretarias de Cultura, Justiça e Saúde do Estado de São Paulo
9º) Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeosp)
10º) Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP)
11º) Associação Cultural da Pluralidade Sexual (ACPS)
12º) Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)
13º) Secretaria de Municipal Promoção da Igualdade Racial (SEPIR SP)
14º) Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e Coordenadoria da Juventude
15ª) Disponível.com
16º) Salete Campari
17º) Oficial APOGLBT – Trio de encerramento “Fora Feliciano!”
Show de encerramento com Mariene de Castro e Ellen Oléria às 19h, na Avenida Ipiranga















