Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa de Mizael recorre de revogação da prisão domiciliar

Advogados alegam que ele do grupo de risco para covid-19. Mizael cumpre pena de 22 anos e 8 meses de prisão pela morte de Mércia Nakashima

São Paulo|Thays Reis e Edilson Muniz, da Agência Record

A defesa de Mizael Bispo de Souza recorreu da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que revogou a prisão domiciliar dele na quarta-feira (2). 

Mércia e Mizael
Mércia e Mizael Mércia e Mizael

A revogação foi determinada após pedido do MPF (Ministério Público Federal).

Mizael cumpre pena de 22 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, em 2010. Ele teve prisão domiciliar concedida em agosto pelo relator do caso. Em novembro, a decisão foi mantida. 

A defesa alega que o condenado pertence ao grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus por possuir diversas comorbidades, como pressão alta, colesterol, arritmia cardíaca, depressão, ansiedade, sinusite e rinite crônicas.

Publicidade

"O Mizael foi avaliado pelo médico da unidade prisional no qual ratificou que o mesmo realmente faz parte do grupo de risco", argumentou o advogado Raphael Abissi Bhichara Abi Rezik.

O MPF alegou, no entanto, que a Penitenciária II de Tremembé (SP), onde Mizael cumpria pena, não está superlotada e que adota as medidas recomendadas contra a disseminação da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.