Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudante diz ter sido estuprado por oito alunos dentro de alojamento da USP

Caso ocorreu no campus de São Carlos; Polícia Civil investiga a denúncia

São Paulo|Do R7, com Rede Record e Estadão Conteúdo

Um estudante de 22 anos diz ter sido estuprado por outros oito alunos dentro de um alojamento da USP (Universidade de São Paulo), no campus da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. O caso teria ocorrido no dia 4 de março, mas o jovem só procurou a polícia na quarta-feira (13) para registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil informou que investiga o caso. A vítima é estudante do curso de ciências exatas. Ele contou que saia de uma reunião da faculdade e foi abordada pelos suspeitos quando entrava no alojamento. Os rapazes teriam levado o jovem para a cozinha da casa. Ele declarou que foi puxado pelos braços para dentro de uma cozinha do alojamento, obrigado a ficar sem roupas e a fazer sexo oral com alguns dos integrantes do grupo.

A vítima disse que conhece os suspeitos e que pode fazer o reconhecimento. A polícia não informou se ele já passou por exames no IML (Instituto Médico Legal), que podem comprovar o abuso.

Leia mais notícias de São Paulo


Nesta sexta-feira (15), pelo menos 25 universitários da USP foram até a delegacia sem serem intimados para dar depoimentos em defesa dos acusados. Conforme a polícia, a demora no registro da ocorrência e algumas divergências nos testemunhos precisam ser melhor apuradas, antes de qualquer medida contra os suspeitos.

A universidade se pronunciou sobre o caso e informou que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do suposto estupro. O estudante já foi ouvido pela direção e apontou os alunos que teriam cometido o crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.