Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve de motoristas e cobradores continua e prejudica passageiros da zona oeste de São Paulo

Paese permanece acionado; funcionários reclamam de atraso no pagamento de benefícios

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

Ônibus da Viação Oak Tree continuam na garagem
Ônibus da Viação Oak Tree continuam na garagem Ônibus da Viação Oak Tree continuam na garagem

Os motoristas e cobradores da Viação Oak Tree, empresa que atua na zona oeste de São Paulo, permanecem em greve na manhã desta terça-feira (3). A paralisação, que começou no último sábado (31), prejudica passageiros do Rio Pequeno, Jaguaré e região. 

Para amenizar a situação, o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado já na manhã de segunda-feira (2) e continua atuando em oito linhas com 45 ônibus. Os funcionários da viação reclamaram do atraso no pagamento de benefícios. 

A greve paralisou nove linhas de ônibus que operam com 83 veículos. Por causa disso, a SPTrans (São Paulo Transportes) multou o consórcio em R$ 16,5 mil.

A SPTrans informou ainda que, caso a paralisação continue, a Oak Tree estará sujeita a novas penalidades. 

Publicidade

Garagens paradas

A greve dos funcionários da Oak Tree e uma manifestação paralisaram duas garagens na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a SPTrans, manifestantes do Movimento Sem-Terra bloquearam a saída dos ônibus da viação Cidade Dutra, no Grajaú, zona sul de São Paulo. O protesto era contra uma reintegração de posse que aconteceu na região. 

O protesto afetou mais de 350 mil passageiros, principalmente nos terminais Varginha e Grajaú. A manifestação terminou às 8h desta segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.