Logo R7.com
RecordPlus

Google cria aplicativo para Virada Cultural 2013

Parceria foi anunciada na manhã desta quinta-feira junto com o planejamento do evento 

São Paulo|Do R7

  • Google News
Secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, falou sobre a programação e importância da Virada Cultural para a cidade
Secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, falou sobre a programação e importância da Virada Cultural para a cidade Daia Oliver

O planejamento da 9ª edição da Virada Cultural 2013, que ocorre nos dias 18 e 19 de maio, foi anunciada nesta quinta-feira (2) na Prefeitura de São Paulo. O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, falou sobre a importância do evento para a cidade e destacou a parceria com o Google como uma das grandes novidades desta edição.

Segundo o secretário, a empresa está desenvolvendo um aplicado do evento que trará toda a programação e trará mais confortou ao público do evento.


— Eles estão desenvolvendo um aplicativo para que as pessoas possam ter acesso permanente a programação, selecionar os eventos que quer participar e acompanhar se estão atrasados e poder, através desse aplicativo, ver a distância ou o melhor caminho [para a atração]. É um conforto para quem quer participar da Virada. Uma novidade muito interessante que ainda trará outras informações, aumentando a capacidade de escolha e locomoção das pessoas.

Leia mais notícias de São Paulo


Confira aqui a programação completa da Virada Cultural

O aplicativo será finalizado no dia 10 de maio, quando detalhes sobre a funcionalidade do produto serão divulgados. 


O evento

A Virada Cultural 2013 terá apresentação de Daniela Mercury e Zimbo Trio como abertura do evento. Para o primeiro dia da virada, Gal Costa, Elza Soares e Criolo também marcarão presença. Outro destaque desta edição será a homenagem ao cantor e compositor Chorão, que morreu em abril deste ano vítima de uma overdose. Paulo Vanzolini, Carlos Reichenbach e Maku Ribas também serão homenageados.


Com o slogan "Venha Viver a Virada", Ferreira declarou que a expectativa é que 4 milhões de pessoas participem das 24 horas de apresentações. Serão mais de 900 atrações espalhadas em 120 pontos no centro da capital paulista.

— [A virada] é um patrimônio cultural de São Paulo e um evento bem sucedido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.