Haddad e vereadores eleitos são diplomados em SP
Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, na Sala São Paulo
São Paulo|Vanessa Sulina, do R7
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi diplomado na manhã desta quarta-feira (19) pela Justiça Eleitoral de São Paulo. Além dele, também receberam os diplomas a vice, Nadia Campeão, e os 55 vereadores eleitos na capital paulista.
Durante a cerimônia, que aconteceu na Sala São Paulo, região central de São Paulo, Haddad destacou a importância da cidade para o País.
— A cidade nos pede para amá-la um pouco mais, nos dedicar um pouco mais. O Brasil conta conosco porque olha para São Paulo e sabe da importância da cidade no desenvolvimento nacional. Tudo é muito complexo, mas temos autonomia para apresentar soluções para os problemas que angustiam os paulistanos. A cidade tem projetos, mas exige paciência para destravá-los.
Leia mais notícias de São Paulo
Veja alguns desafios que a cidade oferece ao novo prefeito
A diplomação ocorre uma semana após a Justiça Eleitoral ter reprovado as contas apresentadas por Fernando Haddade pelo Diretório Municipal do PT. As informações prestadas seriam inconsistentes.
Durante a cerimômia, Haddad também disse que se compromete a ter o "melhor relacionamento com a Câmara Municipal".
— Os interesses públicos estão acima de qualquer interesse pessoal ou partidária.
O prefeito eleito também elogiou a transição feita pelo atual prefeito, Gilberto Kassab, e os projetos deixados por sua gestão.
— Não falta interação, interlocução, facilita muito para quem vai assumir. Em uma democracia não pode se falar em descontinuidade. O que esta funcionando bem, será mantido. E o que precisará mudar, será feito.
Câmara dos Vereadores
O vereador mais votado, Roberto Trípoli (PV), também discursou em nome da Câmara e disse que "São Paulo inspira olhar de atenção".
A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral. O documento é indispensavel para que o eleito tome posse de seu cargo.
Orçamento 2013
Na terça-feira (18), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o projeto de lei do orçamento para o primeiro ano de governo de Haddad. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 42,04 bilhões, valor 8,5% superior ao autorizado para 2012, de R$ 38,7 bilhões.