Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad e vereadores eleitos são diplomados em SP

Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, na Sala São Paulo

São Paulo|Vanessa Sulina, do R7

Prefeito eleito Fernando Haddad foi diplomado na manhã desta quarta-feira
Prefeito eleito Fernando Haddad foi diplomado na manhã desta quarta-feira Prefeito eleito Fernando Haddad foi diplomado na manhã desta quarta-feira

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi diplomado na manhã desta quarta-feira (19) pela Justiça Eleitoral de São Paulo. Além dele, também receberam os diplomas a vice, Nadia Campeão, e os 55 vereadores eleitos na capital paulista. 

Durante a cerimônia, que aconteceu na Sala São Paulo, região central de São Paulo, Haddad destacou a importância da cidade para o País. 

— A cidade nos pede para amá-la um pouco mais, nos dedicar um pouco mais. O Brasil conta conosco porque olha para São Paulo e sabe da importância da cidade no desenvolvimento nacional. Tudo é muito complexo, mas temos autonomia para apresentar soluções para os problemas que angustiam os paulistanos. A cidade tem projetos, mas exige paciência para destravá-los.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Veja alguns desafios que a cidade oferece ao novo prefeito

A diplomação ocorre uma semana após a Justiça Eleitoral ter reprovado as contas apresentadas por Fernando Haddade pelo Diretório Municipal do PT. As informações prestadas seriam inconsistentes.

Publicidade

Durante a cerimômia, Haddad também disse que se compromete a ter o "melhor relacionamento com a Câmara Municipal".

— Os interesses públicos estão acima de qualquer interesse pessoal ou partidária.

Publicidade

O prefeito eleito também elogiou a transição feita pelo atual prefeito, Gilberto Kassab, e os projetos deixados por sua gestão.

— Não falta interação, interlocução, facilita muito para quem vai assumir. Em uma democracia não pode se falar em descontinuidade. O que esta funcionando bem, será mantido. E o que precisará mudar, será feito.

Câmara dos Vereadores

O vereador mais votado, Roberto Trípoli (PV), também discursou em nome da Câmara e disse que "São Paulo inspira olhar de atenção".

A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral. O documento é indispensavel para que o eleito tome posse de seu cargo.

Orçamento 2013

Na terça-feira (18), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o projeto de lei do orçamento para o primeiro ano de governo de Haddad. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 42,04 bilhões, valor 8,5% superior ao autorizado para 2012, de R$ 38,7 bilhões.

Leia mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.