Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Haddad entrega proposta de Plano Diretor à Câmara 

Principais propostas desse plano são voltadas para os problemas de moradia e mobilidade

São Paulo|Do R7

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entregou à Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), a proposta do novo Plano Diretor — principal instrumento para orientar o desenvolvimento da cidade – elaborado pelo Executivo após audiências públicas.

As principais propostas desse plano são voltadas para os problemas de moradia e mobilidade urbana da capital paulista. De acordo com informações da Câmara, o prefeito afirmou, durante a entrega do documento, que as áreas de Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) estão sendo ampliadas e estimuladas.

— Estamos criando um conceito de cidade diferente. Vamos adensar onde tem transporte público e o contrário nos miolos. Isso fará com que pessoa deixe o carro em casa e pegue o transporte público.

Com foco nos corredores e na zona leste, Plano Diretor é apresentado em SP


Leia mais notícias de São Paulo

Haddad também disse que tem confiança no trabalho dos vereadores para as possíveis mudanças que poderão ser realizadas nesse projeto.


— Essa Lei, assim como todas as outras propostas enviadas pelo Executivo para essa Casa, será modificada para melhor.

Para o presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, vereador Andrea Matarazzo (PSDB), é necessário mais debate antes de o Plano Diretor ser aprovado pelo legislativo.


— A nossa comissão vai fazer mais audiências públicas para se construir um projeto adequado para a cidade, e que não se preocupe apenas com o centro expandido, mas que se discuta também as regiões mais distantes.

Matarazzo também falou sobre as votações da matéria.

— Acho difícil que esse projeto seja votado antes do próximo ano.

Já o vereador Nabil Bonduki, também integrante da Comissão, acredita que o projeto esteja em condições de ser votado ainda neste ano.

— Vai depender fundamentalmente dos encaminhamentos. Mas existe sim a possibilidade de ser votado neste semestre após os vários debates.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), destacou a importância do Plano Diretor para a capital paulista.

— São Paulo precisa rever sua forma de desenvolver e expandir a economia e ter uma cidade mais humana e com melhor qualidade de vida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.