Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ibirapuera é completamente reaberto; São Paulo tem quase 400 quedas de árvores 

Mais de 200 vias ainda tinham bloqueios nesta manhã; alguns bairros continuam sem água e luz

São Paulo|Do R7

Árvore que caiu no Jabaquara, na zona sul, por causa da forte chuva que atingiu a capital no domingo ainda bloqueia rua do bairro
Árvore que caiu no Jabaquara, na zona sul, por causa da forte chuva que atingiu a capital no domingo ainda bloqueia rua do bairro

Em dois dias de chuva, 390 árvores caíram na capital paulista, segundo o último balanço da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras divulgado na manhã desta terça-feira (30). Dessas, 360 foram derrubadas apenas na segunda-feira (29), número recorde na cidade. Vários pontos da cidade continuam sem luz e também há muitos semáforos quebrados. O parque do Ibirapuera foi completamente reaberto. 

Das 390 árvores caídas, 233 interferiam no trânsito por volta das 9h30 desta terça-feira, em vias como avenidas 23 de Maio, Miruna, Brigadeiro Luís Antônio, Santo Amaro e Brigadeiro Faria Lima, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). No mesmo horário, a cidade ainda registrava 95 semáforos quebrados — 59 em manutenção e 36 sem energia elétrica. 

Os paulistanos também sofrem com a falta de luz em vários pontos da cidade. De acordo com a Eletropaulo, a maior parte das ocorrências foi causada pela queda de árvores de grande porte, principalmente, na zona sul de São Paulo. A empresa informou ainda que, nesta manhã, "as ocorrências que afetavam circuitos inteiros já foram solucionadas e as equipes estão concentradas em situações como substituição de equipamentos, postes e fiações elétricas".

A Vila Sônia, os bairros mais elevados da região do Morumbi, na zona sul da capital, e parte dos municípios de Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes estão com abastecimento de água comprometido por causa da falta de energia elétrica que afetou estações elevatórias, de acordo com a Sabesp.


Chuva provoca ponto de alagamento nesta terça-feira em SP

Tempestade de areia cobre rodovia no interior de SP


Ibirapuera

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou que o Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, foi totamente reaberto na manhã desta terça-feira. Ontem, o parque ficou fechado a maior parte do dia após o temporal que atingiu a cidade de madrugada. Segundo a prefeitura, a tempestade derrubou 25 árvores de médio e grande porte dentro do parque. Algumas atingiram edificações, como o prédio da administração e da lanchonete. 


Ibirapuera reabre parcialmente, mas SP ainda tem 158 vias bloqueadas por quedas de árvores

Meteorologista explica por que caem tantas árvores em dias de chuva em São Paulo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.