Logo R7.com
RecordPlus

Julgamento de Jorge Farah será adiado para maio, afirma defesa

Pedido de cancelamento do júri, marcado para segunda, foi feito pelos advogados do réu

São Paulo|Do R7

  • Google News

O próximo júri de Farah Jorge Farah, o ex-cirurgião que, em janeiro de 2003, matou e esquartejou a amante, Maria do Carmo Alves, deverá ser cancelado, de acordo com a defesa do réu. A sessão está marcada para segunda-feira (10), e o Tribunal de Justiça paulista ainda não confirma a informação. A nova data do julgamento, segundo a defesa, será em maio, por causa da não localização de algumas testemunhas.

O pedido de cancelamento foi feito pelos advogados de Farah antes do Carnaval, por causa de um acordo entre defesa e Ministério Público em janeiro de que cada lado teria 8 testemunhas. Segundo afirmou o o defensor Odel Antun, a "ideia é nem levá-lo (Farah) na segunda".


— O fórum só teve fevereiro para fazer as intimações. O juiz vai instalar a sessão na segunda, apenas para aproveitar as testemunhas que comparecerem para intimá-las da nova data.

A defesa diz que o juiz deverá dar o despacho determinando a nova audiência na segunda-feira, segundo o acordo firmado.


O réu aguarda o julgamento em liberdade. Se confirmado o adiamento, esse será a quinta vez que o júri será agendado novamente desde que o primeiro julgamento contra o ex-cirurgião foi anulado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele havia sido sentenciado, pela primeira vez, em abril de 2008, a 13 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. O processo está em andamento há mais de dez anos.

Desde novembro do ano passado, o réu está livre da acusação de ocultação de cadáver. O juiz Alexandre Andreta dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, decretou extinta a punibilidade para esse crime.


Leia mais notícias de São Paulo

“Perante Deus, já paguei meus pecados”, diz ex-médico que esquartejou paciente

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.