Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Madrugada na Virada Cultural tem dois mortos e cinco baleados

Onze pessoas foram presas e quase mil foram abordadas pela polícia

São Paulo|Do R7

Um jovem foi assaltado e esfaqueado. Na imagem, ele é atendido no Viaduto do Chá
Um jovem foi assaltado e esfaqueado. Na imagem, ele é atendido no Viaduto do Chá Um jovem foi assaltado e esfaqueado. Na imagem, ele é atendido no Viaduto do Chá (WARLEY LEITE/ESTADÃO CONTEÚDO)

A madrugada da Virada Cultural em São Paulo foi marcada pelos casos de violência. Até o momento, foram confirmadas duas mortes (uma por tiro e outra por overdose), e outros cinco baleados.

O homem que morreu baleado foi atingido na Avenida Rio Branco, por volta das 5h da madrugada deste domingo (19), informou o Centro de Comando Integrado da Polícia Militar.

A morte por overdose aconteceu na região de Santa Efigênia por volta das 6h. O jovem, de 21 anos, foi atendido em uma base do SAMU, mas não resistiu.

Ao menos 12 tumultos foram registrados e 11 pessoas foram presas.

Publicidade

Tumulto e arrastão geram correria durante Virada em SP

Polícia assiste a linchamento e atendentes perdem as contas de feridos

Publicidade

Arrastões, facadas e tiro transformam festa da cultura em "virada policial"

A PM afirmou que quase 1.000 pessoas foram abordadas entre 18h de sábado (18) e 6h de domingo.

Publicidade

No pronto-socorro da Santa Casa, segundo uma fonte, o número de atendimentos mais que dobrou, com muitos casos de pessoas que exageraram no consumo de álcool ou que se feriram em brigas ou agressões.

Devido à grande concentração de pessoas, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para chegar até os feridos. 

Também houve registro de confusão em estações de metrô, com filas enormes para embarcar e casos de roubo em meio à confusão. Nem o senador Eduardo Suplicy escapou dos assaltos e teve a carteira e o celular levados por bandidos.

Um adolescente de 15 anos foi pego assaltando com uma arma de brinquedo nas proximidades do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na rua Brigadeiro Tobias. Ele foi encaminhado para o 2º DP (Bom Retiro) e, em seguida, para a Fundação Casa.

Mais cedo, na avenida Ibirapura, um homem que disse estar a caminho da Virada Cultural deixou duas pessoas feridas ao subir na calçada de um ponto de ônibus. À 1h15, um carro atropelou uma mulher de 30 anos e um homem de 50. Ela foi levada ao hospital Santa Catarina, onde está em observação. Já o homem teve ferimentos leves. Segundo policiais, o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa. Ele pagou fiança de R$ 6.780 e foi liberado por volta das 4h40.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.