Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Máfia do ISS: citado por fiscal, subsecretário de Haddad deixa a prefeitura

Douglas Amato teve saída publicada no Diário Oficial do município no último sábado

São Paulo|Do R7

O subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Douglas Amato, deixou a pasta no fim da semana passada. Acusado de receber propina proveniente da máfia do ISS (Imposto sobre Serviços), ele teve a sua saída publicada no Diário Oficial do último sábado (1). De acordo com o documento, Amato foi quem solicitou a sua exoneração.

O nome do então subsecretário foi citado no fim do ano passado pelo auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, em delação premiada fornecida ao MP (Ministério Público). De acordo com o servidor, Amato recebia dinheiro do esquema de corrupção em troca de vantagens no setor de isenções fiscais e no pagamento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Ainda segundo as investigações do MP, Amato teria um contato próximo a Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado como chefe do esquema da máfia do ISS na capital paulista. No lugar dele na secretaria entra o presidente do CMT (Conselho Municipal de Tributos), José Alberto Oliveira Macedo.

Leia mais notícias de São Paulo

A saída de Amato aconteceu na mesma semana em que o MP iniciou uma investigação para apurar um esquema de pagamento de propina envolvendo o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na capital paulista. Assim como no caso da máfia do ISS, os auditores fiscais alteravam dados cadastrais de imóveis em troca de pagamentos ilegais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.