Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais duas pessoas são presas durante manifestação em SP

Segundo a Polícia Militar, eles foram detidos por pichação a orelhão na alameda Itu

São Paulo|Do R7

Protesto em SP teve confronto entre manifestantes
Protesto em SP teve confronto entre manifestantes Protesto em SP teve confronto entre manifestantes (PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Polícia Militar prendeu mais duas pessoas na noite desta quinta-feira (20) durante a manifestação em São Paulo. De acordo com a assessoria da polícia, os suspeitos foram detidos porque estariam pichando um orelhão na alameda Itu.

Mais cedo, a PM já havia detido um suspeito na avenida Paulista com a rua Bela Cintra. Ele estaria com um coquetel molotov.

O número de pessoas na manifestação na avenida Paulista chegou a 100 mil, segundo a Polícia Militar. O Coronel Pignatari, da PM, afirmou que até o horário não havia registro de detidos.

Durante uma briga, uma pessoa foi ferida na cabeça. Informações iniciais dão conta de que o jovem foi atingido por trás por um pedaço de pau. Ele foi socorrido por policiais militares e encaminhado a um hospital da região.

Publicidade

Comemoração

O encontro desta quinta-feira acontece como uma forma de comemoração pela redução da tarifa do transporte público anunciada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e pelo governador Geraldo Alckmin. A manifestação reivindica ainda outras demandas, como um "transporte público sem tarifa", melhorias na saúde e educação, além do fim da corrupção. O protesto é organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre), que defende, desde a sua criação, a extinção das catracas no transporte público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.