Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais um motorista da Uber acusa taxistas de agressão

No mesmo dia, outro profissional afirmou ter sido sequestrado por grupo de taxistas

São Paulo|

Foram apreendidos na capital 45 veículos de motoristas que utilizavam o aplicativo Uber
Foram apreendidos na capital 45 veículos de motoristas que utilizavam o aplicativo Uber Foram apreendidos na capital 45 veículos de motoristas que utilizavam o aplicativo Uber

A polícia investiga um segundo ataque a um motorista do aplicativo Uber ocorrido na madrugada de sábado (8), no Itaim-Bibi, zona oeste de São Paulo. No mesmo dia, outro profissional afirmou ter sofrido uma emboscada e ter sido sequestrado por um grupo de taxistas - um deles estaria armado.

A nova vítima, que trabalha com o aplicativo que oferece caronas pagas, prestou depoimento nesta terça-feira (11), e contou que foi buscar duas mulheres em uma festa quando foi alvo de uma pedrada. O delegado Marco Aurélio Batista, titular do 15° DP (Distrito Policial) comentou sobre o caso.

— Cerca de uma hora antes do outro caso, havia ocorrido um episódio em que um motorista da Uber havia sido hostilizado por taxistas nas imediações. Ele teve, até mesmo, seu veículo atingido por uma pedra.

Sindicato identifica taxistas que sequestraram motorista do Uber em São Paulo

Publicidade

Batista disse que a polícia apurou que, na região onde os casos ocorreram, já havia uma concentração de taxistas por causa de um evento em uma casa de festas. Ainda nesta terça-feira, foi ouvido um representante do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo (Simtetaxis), que indicou o nome de um taxista que pode ter participado da emboscada e do sequestro do motorista da Uber.

— Essa pessoa já foi contatada e será ouvida.

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A Secretaria Municipal de Transportes informou, em nota, que abriu um processo administrativo. Se for comprovado o envolvimento de taxistas, eles terão o alvará e o Condutax cassados. A pasta informou que, de janeiro a 11 de agosto deste ano, 45 veículos de motoristas que utilizavam o aplicativo Uber foram apreendidos na capital.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.