Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Major deputado convoca greve da PM em São Paulo

Reação ocorre um dia depois de anúncio sobre aumento dos salários dos policiais civis

São Paulo|

O deputado estadual major Olímpio Gomes (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (26), que vai "pôr a tropa da ativa na rua" e "fechar a frente do Palácio dos Bandeirantes". Olímpio foi um dos líderes da manifestação dos policiais civis — da qual também participaram militares aposentados — em 2008. Ela terminou em confronto na frente da sede do governo paulista com os PMs que defendiam a sede do governo paulista.

— Desta vez vai ser bem pior, pois não vai haver Tropa de Choque para defender o governo.

Olímpio está cada vez mais próximo do vereador e também coronel da PM, Paulo Telhada (PSDB). Em seu Facebook, Telhada disse que o governador Geraldo Alckmin trata os PMs como "filhos bastardos". A reação dos dois ocorre um dia depois de o governo do Estado anunciar a decisão de aumentar os salários dos policiais civis.

Secretário nega insatisfação de coronéis da PM após novo plano salarial para delegados

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Conhecido pelo tom incendiário de seus discursos, Olímpio afirmou que a marcha ao Palácio vai ocorrer na próxima semana. Ele disse ainda que vai começar a prepará-la nesta quinta, às 16h, quando organizará protestos em frente à sede da Tropa de Choque, no centro, e do quartel do Comando Geral, na Praça Coronel Fernando Prestes, também no centro de São Paulo.

Publicidade

— Não somos contrários ao que foi concedido aos delegados e investigadores. Mas o governo decidiu promover essa guerra ao não conceder nada aos policiais militares, à Polícia Científica e às 12 carreiras da Polícia Civil.

Olímpio votou a favor da emenda que tornou os delegados uma carreira jurídica em 2012. Foi essa lei que, segundo o governo do Estado, criou agora a obrigação de se reajustar os salários dos delegados.

— Mas também votei pelo reconhecimento do curso superior para os soldados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.