Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação na periferia de São Paulo pede fim da violência policial e investimento em saúde e educação

Concentração está marcada para 7h desta terça-feira em três pontos da capital paulista

São Paulo|Do R7

Av. Paulista foi palco de manifestações em SP; atos continuam
Av. Paulista foi palco de manifestações em SP; atos continuam Av. Paulista foi palco de manifestações em SP; atos continuam

Na manhã desta terça-feira (25), novas manifestações estão previstas para acontecer em São Paulo. Organizado pelo Movimento Periferia Ativa com o apoio do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o protesto, que terá três pontos de concentrações, será a partir das 7h. 

O fim da violência policial, saúde e educação "padrão Fifa", controle sobre o valor dos aluguéis e tarifa zero para o transporte público são algumas das reinvidicações do grupo. A concentração está marcada para ocorrer no metrô Capão Redondo, no largo do Campo Limpo, ambos na zona sul, e na estação Guaianazes da CPTM, na zona leste.

Embora mantenha suspensa, por ora, a organização de novos protestos para pedir melhorias no transporte público, o MPL (Movimento Passe Livre) anunciou apoio e ajudou a divulgar a manifestação na periferia. 

Leia mais notícias de São Paulo

MPL fez três reuniões no último domingo, nas zonas leste, sul e oeste, para divulgar os ideais do movimento e planejar ações futuras. Na zona leste, o ato foi na sede do Sindicato dos Metroviários. A entidade deu suporte ao grupo durante a série de protestos que terminou com a revogação do aumento na passagem de ônibus, que volta a custar R$ 3 nesta segunda-feira (24).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.