Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes criticam ato do PT marcado nesta quinta

Passeata de apoio a Dilma vai ocorrer a poucos metros de onde começará protesto do MPL

São Paulo|

No Facebook, manifestantes que confirmaram presença no sétimo ato promovido pelo MPL (Movimento Passe Livre), marcado esta quinta-feira (20), em São Paulo, criticam uma passeata de apoio à presidente Dilma Rousseff organizada pelo PT, também marcada para esta tarde.

Segundo os ativistas que apoiam o Passe Livre, o ato do PT, intitulado "Onda Vermelha" e divulgado pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, é uma provocação à manifestação do grupo. A passeata dos apoiadores de Dilma está marcada para as 16h, na Avenida Angélica, a poucos metros de onde será a concentração do protesto do MPL, marcado para as 17h, na Praça do Ciclista.

Os militantes do PT estão convocando todos nas redes sociais a irem para as ruas vestindo vermelho. Alguns manifestantes afirmam que o PT quer aproveitar a onda de protestos como se estes fossem a favor do partido. No página do sétimo ato do MPL criada no Facebook, eles pedem que as pessoas não vão de vermelho e levem cartazes contra a presidente.

Nas redes sociais, Rui Falcão afirmou:

Publicidade

— O PT vai pra rua junto com os jovens! A luta do povo é a luta do PT!

Protesto desta quinta-feira mistura clima de comemoração e reivindicação

Publicidade

Em 24 h, decepção e euforia nas redes sociais por causa dos protestos que tomaram o País

O MPL manteve o ato mesmo após a revogação do aumento das passagens, anunciada nessa quarta-feira (19), pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT). De acordo com o movimento, o objetivo é comemorar a vitória popular e sair em solidariedade a outras cidades que ainda não conseguiram a redução das tarifas, além de apoiar pessoas que foram detidas durante as manifestações.

Publicidade

Para o ato desta quinta, mais de 180 mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook até esta manhã.

Leia mais notícias de São Paulo

Ao menos 56 pessoas são detidas em protestos na Grande SP por saques e atos de vandalismo

Twitter

Pelo Twitter, leitores comemoraram a redução da tarifa, mas avisaram que os protestos continuam. O usuário Lucas Thomé (@oversodoinverso) escreveu:

— Eu vejo essa revogação do aumento da tarifa como incentivo pra continuar indo às ruas. É a confirmação que a voz do povo é ouvida.

A internauta Suellen Almeida (@tthelittles) festejou:

— O governo vai abaixar a tarifa de ônibus e os protestos continuam. Que orgulho de ver o meu Brasil lutando!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.