Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô fecha estações após protestos na zona leste 

Estação Carrão e Tatuapé estão interditadas na tarde desta quinta-feira

São Paulo|Do R7

Policiais entraram em confronto com a polícia dentro da estação
Policiais entraram em confronto com a polícia dentro da estação Policiais entraram em confronto com a polícia dentro da estação

O Metrô informou que três estações da linha Vermelha estão interditadas por conta de protestos nesta quinta-feira (12). Por volta das 15h30, as estações Carrão, Belém e Tatuapé estavam interditadas. 

Segundo a assessoria de imprensa, as estações Belém e Carrão estavam fechadas somente para embarque. A Tatuapé está interditada para embarque e desembarque. 

Um grupo de manifestantes que se reunia na rua Serra do Japi, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, se envolveram novamente em confronto com a PM (Polícia Militar) no começo da tarde desta quinta-feira. Eles atearam fogo em barricadas feitas com objetos de plástico e depredaram placas e postes de trânsito da região. 

Até o momento, ao menos dez pessoas ficaram feridas, entre elas duas jornalistas da rede americana de TV CNN, um jornalista argentino e um auxiliar-técnico do SBT. Um homem foi detido pela manhã, mas já havia sido liberado e voltou para a manifestação no começo desta tarde.

Publicidade

Após a confusão, carros estacionados em ruas da região ficaram amassados por causa de pedras e estilhaços de bomba de gás. As ruas Serra do Japi e Platina continuavam bloqueadas no começo desta tarde e a cavalaria da PM (Polícia Militar) estava na região.

Jornalistas da CNN ficam feridas em protesto contra Copa

Publicidade

Mais cedo, os manifestantes já haviam sido dispersados após uma confusão na rua Apucarana, na zona leste de São Paulo, onde eles se concentravam para o Grande Ato 12 de Junho Não Vai Ter Copa, organizado por seis coletivos. O destino final era a Arena Corinthians, a 11 km de distância, palco do primeiro jogo do Brasil.

PM dispersa manifestantes e grupo se une a ato de metroviários na zona leste

Após deixarem o local, os manifestantes seguiram a pé até a rua Serra do Japi, sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A categoria marcou um protesto para esta manhã, que aconteceu apenas na porta do sindicato, porém, foi encerrado por volta das 13h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.