Motorista que atropelou e matou jovem na zona norte disse que desviou de racha
Ferreira prestou depoimento nesta quinta-feira e confessou que dirigia em alta velocidade
São Paulo|Márcia Francês, do R7

O pedreiro Vagner Fraga Ferreira, de 28 anos, disse à polícia, em depoimento prestado nesta quinta-feira (21), que não participava de um racha quando atropelou e matou Jéssica Bueno Rodrigues da Silva, de 22 anos, na zona norte de São Paulo. No entanto, ele confessou que estava acima da velocidade permitida e que sua carteira de habilitação estava vencida.
O acidente aconteceu na madrugada da última quarta-feira (20), quando a vítima atravessava uma faixa de pedestres na avenida General Edgar Facó, na região de Pirituba. Depois do atropelamento, Ferreira e mais dois amigos abandonaram o carro e fugiram.
Ferreira se apresentou à polícia no fim da tarde de quinta-feira. Ele foi ouvido e liberado em seguida, pois o prazo para ser preso em flagrante já havia expirado.
Jovem atropelada e morta durante suposto racha tinha filho pequeno e começaria em novo emprego
Segundo o delegado Marcel Druziani, responsável pelo caso, Ferreira afirmou que atropelou Jéssica ao desviar de um racha entre dois outros veículos.
— [Ele disse que] um desses veículos quase bateu em sua traseira e teve de dar mais uma acelerada, estava a 80 km/h e acelerou mais um pouco para evitar a batida na traseira. Em razão disso, quando o Peugeot ultrapassou ele, a moça teria surgido a sua frente. Ela teria pulado para evitar de ser atropelada pelo Peugeot. Pulou na direção do carro dele e acabou sendo atropelada. Essa é história que ele contou.
No depoimento no 7º Distrito Policial na Lapa, zona oeste da capital paulista, o pedreiro disse ainda que fugiu por medo.
— Diz que vinham umas cinco ou seis pessoas em direção ao carro, tinham uns trabalhadores sobre a ponte fazendo uma obra e que eles teriam ficado com medo quanto à integridade física deles e fugiram do local.
Eles pegaram um ônibus e uma van. Os dois amigos foram para casa e o motorista foi para a casa de uma amiga, onde ficou até se apresentar à polícia.
Imagens
O delegado também teve acesso a vídeos das câmeras de segurança da região, mas afirmou que as imagens não são conclusivas. Apesar disso, ele diz não ter dúvidas de que o suspeito participava de uma disputa, fato que foi confirmado por testemunhas.
— Ele já foi indiciado por isso, essa fase já acabou, não se fala mais nesse assunto.
A Polícia Civil agora aguarda os laudos do IC (Instituto de Criminalística) para saber mais detalhes do acidente. O pedreiro foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), fuga do local do acidente e participação em racha.
O delegado Druziani disse ainda que nesta sexta-feira (22), vai ouvir duas amigas da vítima. Na segunda-feira (25), os dois amigos que estavam no carro de Ferreira prestarão depoimento. Já na terça-feira (26), o delegado quer ouvir a mãe e o irmão do atropelador.
Assista ao vídeo:













