Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPL nega suspensão de protestos em São Paulo

Nota contradiz declaração de líder do movimento, que anunciou interrupção de convocações

São Paulo|Do R7

O MPL (Movimento Passe Livre), que deu início às manifestações pela redução das tarifas de ônibus em São Paulo, afirmou por meio de nota publicada em sua página no Facebook que não vai suspender os protestos na capital paulista.

O texto, comentado por quase 3.000 internautas, afirma: “Não estamos suspendendo os protestos. Sempre afirmamos que a luta contra o aumento ia continuar até a revogação. Agora que a tarifa baixou, vamos dar continuidade à luta, pela tarifa zero”.

A afirmação vai contra declaração dada pelo representante do MPL, Rafael Siqueira, na sexta-feira (21). Segundo ele, por ora, o movimento não convocaria mais protestos em São Paulo.

— Porque a gente acha duas coisas e é bem simples. Primeiro, que a tarifa foi revogada. Esse era o ponto dos atos que a população estava lutando a favor. E segundo, que a gente percebeu o oportunismo direto de grupos conservadores e de extrema direita iniciando manifestações. Isso a gente não concorda.

Publicidade

Ida às ruas gera crise no PT e tucanos atacam rival

Leia mais notícias de São Paulo

Na nota divulgada no fim da tarde de sexta-feira, o MPL diz que nunca deixou de sair às ruas e que “não vai ser agora que isso vai mudar”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.