São Paulo

26/11/2012 às 08h38 (Atualizado em 26/11/2012 às 11h14)

Secretaria de Segurança confirma novos chefes das polícias civil e militar de SP

Benedito Roberto Meira assume a PM e Luiz Maurício Blazeck, a Polícia Civil

Do R7

Coronel Benedito Roberto Meira assume o comando-geral da Polícia Militar Divulgação/PM

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou, na manhã desta segunda-feira (26), a troca de titulares das polícias civil e militar. O comando-geral da Polícia Militar será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do Governo do Estado.

O delegado classe especial Luiz Maurício Souza Blazeck será o novo delegado geral da Polícia Civil. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica continua a cargo do perito criminal Celso Perioli.

Meira assume o lugar de Roberval França. Já na Polícia Civil, Blazeck substitui Marcos Carneiro.

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publica nesta terça-feira (27) os nomes dos novos chefes das polícias Civil e Militar, segundo a SSP.

Coronel PM Benedito Roberto Meira

Aos 50 anos, 31 dos quais dedicados à PM, o novo comandante é paulistano e coronel da PM desde 2010 — ao longo da carreira, todas suas promoções foram efetivadas com base no critério de merecimento.

Meira tem formação superior em Ciências Jurídicas e, na Polícia Militar, frequentou inúmeros cursos, destacando-se os de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia.

Durante a carreira, trabalhou em diversas unidades da Polícia Militar, ressaltando-se as funções desempenhadas na região de Bauru, como coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior. Na Capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (zona leste). Em 6 de abril de 2012, a convite do governador Geraldo Alckmin, assumiu o atual cargo de secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil.

Delegado Luiz Maurício Blazeck

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, o novo delegado geral tem 49 anos, 26 dos quais dedicados à Polícia Civil do Estado de São Paulo. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado de Polícia em Guarujá, onde ficou até 1995, chegando ao posto de delegado-titular.

De 2002 a 2005, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba. Atuou, de 2007 a 2008, em várias funções no Decap, onde virou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009, foi delegado divisionário no DEIC e assistente no DHPP, além de ter sido promovido, por merecimento, à classe especial.

No mesmo ano, foi diretor do DAP (Departamento de Administração da Polícia Civil ). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

Perito criminal Celso Perioli

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, com pós-graduação em Criminalística, Celso Perioli, de 61 anos, está há 36 anos na carreira de perito criminal. É chefe da Polícia Técnico-Científica desde 1998, depois de ter chefiado várias unidades do Instituto Criminalística.

Perioli também tem larga experiência acadêmica. É professor de Criminalistica do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da USP, no curso de Especialização em Medicina Legal.

Na área policial, é instrutor internacional de CSI (Crime Scene Investigation) formado nos Estados Unidos e membro da Internacional Association os Chiefs of Police (Associação Internacional dos Chefes de Polícia).  

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade

Vitrine de ofertas

Compartilhe
Compartilhe
Assalto na Dutra

Empresário morto ao saltar de carro em movimento era fã de armas e velocidade

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Abusos

Menina de 13 anos sobrevive após ser estuprada e jogada em rio de Mairiporã

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
17 anos

Sessão de tortura de garota queimada com cigarro durou quatro horas

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Você moraria nestes lugares?

Veja como estão imóveis que foram cenários de tragédias em São Paulo

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de São Paulo

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!