Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus começam a circular 24 horas em São Paulo neste sábado

O programa, titulado de Noturno, atende a regiões da capital e região metropolitana 

São Paulo|Do R7

O serviço de ônibus 24 horas começa a funcionar com 151 linhas na cidade de São Paulo a partir deste sábado (28). Batizada de Noturno, a operação começa às 0h e vai até 4h — horário em que até então não circulava o transporte público.

A SMT (Secretaria Municipal de Transportes) dará início à operação a partir da meia-noite deste sábado (28), com atendimento até às 4h, em todas as regiões da capital paulista. O prefeito Fernando Haddad (PT) declarou durante o lançamento oficial da rede Noturno, nesta terça-feira (24), que o programa é para aqueles que não tinham como chegar em casa por terem horários de trabalho diferenciados.

— Esta cidade não para, são 24 horas de atividades comerciais e culturais o tempo todo. Vamos dar a esses trabalhadores, que têm uma jornada diferenciada, condição de resgatar o tempo e poder dedicá-lo ao descanso e à família.

Você pode conferir as linhas e os itinerários no site da SPTrans

Publicidade

A rede terá 50 linhas estruturais, que irão funcionar com ônibus partido em intervalos de 15 minutos. Estas linhas, irão complementar outras 101 linhas de atendimento local, com intervalos de 30 minutos nas partidas. Noturno funcionará com 454 veículos com reserva operacional de 88 coletivos. Serão atendidos 32 terminais, entre municipais e metropolitanos. A implantação desse serviço atende ao item 95 do Programa de Metas da Administração Municipal.

Como usar o serviço da rede Noturno

Publicidade

As linhas serão integradas ao Bilhete Único e aceitarão todas as modalidades do cartão. Com um mesmo bilhete, o usuário pode se deslocar de veículos da rede estrutural para os de local durante três horas.

Aplicativo “Coletivo da Madrugada”

Publicidade

A partir deste sábado (28), estará disponível para uso o aplicativo que fornecerá todas as informações sobre o funcionamento da rede Noturno. O dispositivo permite que o usuário saiba qual o ponto de ônibus mais próximo de sua localização, linhas que o atendem e sua programação, por exemplo.

O aplicativo chama-se Coletivo da Madrugada e está disponível para download gratuito na Google Play, a todos os usuários do sistema operacional Android. A SPTrans informa que estão criando o aplicativo para uso de outro sistema, como o iPhone.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.