Logo R7.com
RecordPlus

Paralisação de ônibus na zona sul de SP afeta terminais Varginha e Grajaú

Uma greve de motoristas e cobradores parou outra garagem na zona oeste da capital paulista

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Paralisação de ônibus deve afetar mais de 300 mil passageiros
Paralisação de ônibus deve afetar mais de 300 mil passageiros GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

O protesto na zona sul de São Paulo que impedia a saída de ônibus da Viação Cidade Dutra, localizada na rua Elísia Gonçalves Barselos, 93, no Grajaú, afetava diretamente os terminais Varginha e Grajaú. A informação é do diretor de operações da SPTrans, Almir Chiarato.

— A Viação Cidade Dutra é uma das principais empresas que operam na região. São quase 500 veículos que transportam mais de 300 mil pessoas por dia.


A garagem da viação estava fechada desde a madrugada desta segunda-feira (2), por causa de um protesto de pessoas que reivindicam moradias na região.

Leia mais notícias de São Paulo


Segundo informações, ainda iniciais, os manifestantes são famílias que foram retiradas de terrenos invadidos, na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo. Uma das reintegrações aconteceu na manhã do dia 23 de agosto.

A viação Cidade Dutra opera em 41 linhas, no total de 447 veículos. A SPTrans implatou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) em 16 linhas com 221 carros.


Zona Oeste

Na zona oeste da capital paulista, os motoristas e cobradores da Viação Oak Tree Tranportes, localizada na avenida Marechal Mário Guedes, 231, no Jaguaré, estão paralisados desde sábado (31). Eles pedem reajuste salarial. A Oak Tree opera em nove linhas com 83 carros. A SPTrans implantou o sistema Paese em oito linhas, com 45 veículos.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.