Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Peixes mortos são vistos perto do incêndio em Santos

Após mais de 71 horas de trabalho dos bombeiros, três tanques ainda estão em chamas

São Paulo|Do R7, com Agência Estado

Peixes mortos são vistos no canal do porto em Santos, litoral paulista, neste domingo (5)
Peixes mortos são vistos no canal do porto em Santos, litoral paulista, neste domingo (5)

Peixes mortos são vistos no canal do porto de Santos, litoral paulista, a aproximadamente dois quilômetros do incêndio, neste domingo (5).

O combate ao incêndio no pátio da Ultracargo entra no quarto dia neste domingo. Após mais de 71 horas de trabalho ininterrupto do Corpo de Bombeiros, três tanques ainda estão em chamas. Há 110 homens trabalhando no local.

A corporação mantém a estratégia de resfriamento constante da área, jogando água retirada do mar, em conjunto com uma espuma especial que tenta abafar o fogo.

Multa


A secretaria estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias esteve no local do incêndio no último sábado e falou sobre possíveis penalidades à empresa.

— Existe uma legislação estadual. E também é possível aplicar decreto federal o nº 6.514. A multa chegaria a R$ 50 milhões, mas a aplicação depende de uma análise mais detalhada.


Ajuda federal

Neste sábado, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, pediu ajuda do governo federal para combater os depósitos da Ultracargo. Durante coletiva, ele disse ter conversado com o vice-presidente Michel Temer por telefone e pediu mais recursos para combater as chamas.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.