Logo R7.com
RecordPlus

Polícia conclui inquérito sobre desabamento que deixou dez mortos e 26 feridos em São Mateus

Relatório de 30 páginas foi enviado ao MP; laudo mostrou que estrutura da obra era frágil

São Paulo|Do R7

  • Google News
Dois foram indiciados pela polícia
Dois foram indiciados pela polícia

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (12) o inquérito sobre o desabamento de um prédio em construção na região de São Mateus, zona leste de São Paulo, no dia 27 de agosto. Dez pessoas morreram e 26 ficaram feridas na tragédia. Um relatório de 30 laudas foi enviado ao Ministério Público. Ao todo, o inquérito, instaurado no 49º Distrito Policial, reuniu sete volumes.

Mostafá Abdallah Mustafá, 48 anos, um dos três donos da JAMS Empreendimentos Agrícolas, proprietária do terreno na avenida Mateo Bei, e Alberto Alves Pereira, 47, que teria se apresentado como um dos responsáveis pela obra, foram indiciados pela queda do prédio, por terem assumido o risco pela construção, que estava irregular. Segundo a polícia, Pereira não tem formação acadêmica em engenharia, mas em filosofia.


Estrutura frágil

De acordo com o delegado Guilherme Leonel Santos, que participou das investigações, peritos do Instituto de Criminalística concluíram que a estrutura da obra era frágil demais. A situação foi agravada pela retirada de alguns pilares de sustentação, contrariando o projeto original.


— A perícia concluiu que a estrutura era frágil demais e não tinha condições de suportar nem o próprio peso quanto mais o que seria colocado sobre ela.

Caso em São Mateus envolve construtora, dono de terreno e lojista

Justiça determina que vítimas sejam indenizadas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.