Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura aguarda decisão da Justiça para dar andamento a parque no Jockey

Município e clube entraram em acordo para desapropriar área de 151 mil m²

São Paulo|Do R7

Prefeito esteve na Chácara do Jockey nesta quinta-feira
Prefeito esteve na Chácara do Jockey nesta quinta-feira Prefeito esteve na Chácara do Jockey nesta quinta-feira

Um perito judicial vai avaliar o valor da área de 151 mil m² pertencente ao Jockey Club de São Paulo, no bairro Cidade Jardim, zona oeste, para que então a prefeitura possa dar prosseguimento à desapropriação do local. O local conhecido como Chácara do Jockey será transformado em um parque.

O município e o Jockey entraram em um acordo para abater uma dívida de IPTU que o clube possui, de aproximadamente R$ 133 milhões. A prefeitura estima que a área esteja avaliada em R$ 64 milhões, mas o valor será definido pela perícia judicial.

Atualmente, uma escolinha de futebol funciona na Chácara do Jockey e deverá ser mantida. O prefeito Fernando Haddad (PT) esteve nesta quinta-feira (19) no local e falou sobre as negociações. Segundo ele, o pedido da criação de um parque naquele espaço já é antigo.

— A primeira matéria sobre o assunto data de 1980, portanto é uma demanda de 34 anos que está sendo concretizada agora.

Publicidade

O presidente do Jockey Club, Eduardo da Rocha Azevedo, admitiu que há uma dívida, mas que ela está sendo quitada.

— Todo esse acordo, protocolo que foi assinado, o Jockey abriu mão também de certos direitos, porque apesar de o Jockey estar devendo para a Prefeitura, o Jockey não está inadimplente com a Prefeitura, a gente paga o parcelamento religiosamente, mas isso foi uma coisa que a diretoria do Jockey fez também para o bem da comunidade aqui e dos Pequeninos do Jockey, que nos representa.

Não há prazo definido para que a Justiça estabeleça o valor do imóvel. Assim que o montante for estipulado, a prefeitura e o clube comunicarão o juiz de que a indenização da desapropriação será compensada pela dívida do IPTU. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.