Presença da PM afasta jovens de “rolezinho” no shopping Campo Limpo
Polícia foi chamada pelo centro de compras por volta das 18h
São Paulo|Do R7

Mais um encontro de jovens, chamado de “rolezinho”, foi marcado para este sábado (21), no shopping Campo Limpo, zona sul de São Paulo. No entanto, a reunião desta tarde quase não teve público devido à presença de muitas viaturas da Polícia Militar.
A PM diz que foi chamada pelo centro de compras por volta das 18h, com a denúncia de que adolescentes começaram a correr dentro do shopping e assustaram clientes e funcionários. Ao chegar no local, os policiais não teriam constatado qualquer tumulto ou crime.
Mesmo assim, diversas viaturas da Força Tática e motos da Rocam permaneceram no estacionamento do shopping, o que pode ter intimidado os frequentadores. Na página do evento, um rapaz lamentou a falta de pessoas e publicou uma foto das motocicletas da polícia.
Leia mais notícias de São Paulo
O encontro foi marcado para as 15h. No Facebook, mais de 560 pessoas haviam confirmado presença, porém, o número de jovens que foram ao shopping foi muito menor.
No último dia 7 e também no dia 14, os “rolezinhos” acabaram em tumulto nos shoppings Metrô Itaquera, na zona leste, e Internacional de Guarulhos, respectivamente. Nesse último, mais de 20 jovens foram detidos. No anterior, que reuniu 6.000 pessoas, houve duas detenções.
A assessoria de imprensa do shopping Campo Limpo não foi localizada pela reportagem até a publicação desta matéria para comentar o encontro deste sábado.
Para delegado do Deic, encontros em estacionamentos de shoppings parecem querer "bagunça"
