Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto para criação de novos corredores de ônibus é aprovado por vereadores de SP

Texto ainda precisa ser aprovado em segunda votação antes de seguir para Fernando Haddad

São Paulo|Do R7

Projeto de Lei prevê 17 novos corredores de ônibus em SP
Projeto de Lei prevê 17 novos corredores de ônibus em SP Projeto de Lei prevê 17 novos corredores de ônibus em SP

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou na tarde desta terça-feira (18), em primeira votação, o Projeto de Lei que altera os alinhamentos de diversas vias da cidade para a implantação de 17 novos corredores de ônibus na cidade. O projeto do Executivo recebeu 36 votos a favor, 10 contra e 1 abstenção. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

De acordo com informações da Câmara, “o texto original foi alterado por uma emenda que retirou a previsão de alargamento da avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul, medida que vinha enfrentando a oposição de moradores e comerciantes da região”. Mesmo assim, manifestantes contra o alargamento da via voltaram a ocupar o plenário nesta terça.

Alfredinho, líder do PT, confirmou a mudança do projeto e declarou que a prefeitura não cogita mais fazer um corredor no local.

— Essa mudança tira dos planos dessa gestão a possibilidade de um corredor ali.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Circulação de táxi no corredor de ônibus fica proibida em horário de pico

Publicidade

No entanto, para Floriano Pesaro, líder da oposição, desistir dos corredores apenas na avenida Nossa Senhora do Sabará não é suficiente. Ainda segundo informações da Câmara, “o PSDB tentou aprovar um substitutivo que contemplava o alargamento de apenas nove vias”.

— Nós queremos que o governo fatie o projeto. A solução é fazer os corredores que estão previstos no orçamento, que têm recursos. Não existe motivo para aprovar todos os alinhamentos agora se as obras começarão em anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.