Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quinto ato contra aumento da tarifa acontece hoje

Manifestação foi convocada pelo MPL e começa às 17h no Terminal Parque Dom Pedro II

São Paulo|Do R7

Último protesto aconteceu nesta terça-feira (19) e foi pacífico
Último protesto aconteceu nesta terça-feira (19) e foi pacífico Último protesto aconteceu nesta terça-feira (19) e foi pacífico

Nesta quinta-feira (21), acontece o quinto grande ato contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo. A manifestação foi convocada pelo MPL (Movimento Passe Livre) e vai começar às 17h no Terminal Parque Dom Pedro II, região central da cidade. 

Pelas redes sociais, até a tarde desta quarta-feira (20), quase 3.000 já tinham confirmado presença no evento.

Nesta terça-feira (19), o quarto ato contra o aumento da passagem terminou de forma pacífica. Os manifestantes se reuniram no cruzamento das avenidas Faria Lima e Rebouças e optaram por dividir o ato em dois trajetos diferentes: um foi até a Prefeitura de São Paulo, que fica no centro. O outro foi para o Palácio dos Bandeirantes, na zona sul.

A SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que cinco pessoas foram detidas após o protesto.

Publicidade

Dois rapazes que estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila foram conduzidos no início do protesto pela Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) ao 14º Distrito Policial (Pinheiros).

Segundo a secretaria, ao final do ato, um pequeno grupo que saiu das proximidades da prefeitura tentou interditar a avenida Ipiranga, próximo à estação República do Metrô. A PM atirou bombas para liberar a via. Três pessoas foram detidas por atear fogo em lixeiras.

Publicidade

Ato contra aumento da tarifa em SP tem forte presença da polícia em SP

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.