Logo R7.com
RecordPlus

R7 testou: Expresso da Copa faz trajeto em tempo previsto à Arena Corinthians

Sinalização era boa e havia informação em inglês; não houve tumulto no embarque

São Paulo|Amanda Mont’Alvão Veloso, do R7 e Thiago Calil, do R7

  • Google News
Por volta das 16h, movimento era tranquilo no Expresso da Copa
Por volta das 16h, movimento era tranquilo no Expresso da Copa

O R7 testou o Expresso da Copa em dois horários diferentes nesta quinta-feira (12). Indicado como forma mais ágil de chegar à Arena Corinthians, o trem deveria sair de quatro em quatro minutos da estação Luz da CPTM e o tempo de viagem era estimado em 19 minutos.

A reportagem iniciou o caminho na estação Luz às 15h08, mas uma interferência na via na estação Brás atrasou o percurso. O trem chegou a parar na estação Tatuapé e seguiu viagem para Corinthians-Itaquera, ponto final do expresso. Por causa da interferência, o trajeto foi feito em 32 minutos.


No entanto, apesar disso, o tempo de saída dos trens estava dentro do previsto, o trajeto está bem sinalizado e o movimento é tranquilo. As sinalizações estão em português e inglês.

Metrô fecha estações após protestos na zona leste


Jornalistas da CNN ficam feridas em protesto contra Copa

O único "deslize" flagrado pela reportagem do R7 foi o letreiro do Expresso Copa: em vez de dizeres como "Arena Corinthians", por exemplo, os trens estavam com o termo "Sem Serviço”. 

Alguns minutos depois, por volta das 16h, o movimento na estação da Luz já era muito mais tranquilo e havia menos torcedores no local. O Expresso da Copa partiu às 16h01 e seguiu direto, sem nenhuma parada. Seguranças da CPTM acompanhavam o trajeto, que não teve dificuldades. Havia lugares sobrando. Uma narração da CPTM dava as boas-vindas aos torcedores, mas o volume muito baixo dificultava a compreensão da mensagem. A viagem foi bem confortável, sem trancos ou paradas do trem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.