Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reintegração de posse prejudica ônibus na zona leste de SP

Falha técnica também causa problemas na linha 10-Turquesa da CPTM

São Paulo|Do R7

Uma reintegração de posse prejudica a circulação de duas linhas de ônibus na zona leste de São Paulo na manhã desta terça-feira (18). E uma falha técnica causou problemas na linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Já o metrô opera sem normalmente nesta manhã.

A Polícia Militar com o apoio do choque e agentes de trânsito realizam, desde as 5h50, uma reintegração de posse na rua Amor de Índio, em Itaquera, zona leste da capital paulista. Cerca de 940 apartamentos da Cohab II, destinados à população do Jardim Pantanal, foram invadidos em agosto de 2013.

Desde então, há negociações para a devolução dos imóveis. A reintegração acontece porque muitas famílias optaram por não deixar os apartamentos mesmo com a ordem de despejo. Ainda não há informações se a desocupação é pacífica. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), duas linhas de ônibus foram afetadas pela desocupação: 3766-10 Cohab 2/metrô Itaquera e 4024-10 Cohab Fazenda do Carmo/Estação de transferência Itaquera. O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) não foi acionado. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

CPTM

Uma falha técnica prejudicou circulação dos trens da linha 10-Turqueda da CPTM (Brás/Rio Grande da Serra). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o defeito foi constatado às 6h. Os passageiros foram retirados da composição que foi recolhida. O problema foi resolvido às 6h30 e a circulação está em processo de normalização. Apesar disso, os trens ainda circulam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições. 

Publicidade

Previsão do tempo

A manhã inicia com céu parcialmente nublado e as temperaturas aumentam nas próximas horas. A temperatura máxima poderá chegar a 28°C. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade é de 19°C e os percentuais de umidade relativa do ar oscilam em 95%. 

Publicidade

Os aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Cumbica, no município de Guarulhos, na Grande são Paulo, registram 19ºC, entretanto o aeroporto de Campo de Marte, na zona norte, registra 20ºC. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas fracas e isoladas no final do dia.

Na quarta-feira (19), o sol volta a predominar e as temperaturas entram em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Nas horas mais quentes, a umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 45%. No final da tarde, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto são poucas as condições para chuva.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.