Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabesp espera arrecadar R$ 195 milhões com venda de 24 imóveis entre 2015 e 2016

Companhia encaminhou lista de 22 municípios com faturas de contas de água em aberto 

São Paulo|

"Feirão" para que devedores públicos e privados possam negociar seus débitos é nova medida da companhia
"Feirão" para que devedores públicos e privados possam negociar seus débitos é nova medida da companhia "Feirão" para que devedores públicos e privados possam negociar seus débitos é nova medida da companhia

Diante da escassez de capital decorrente da crise hídrica, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) listou 24 imóveis para serem vendidos entre os anos de 2015 e 2016. A expectativa é arrecadar aproximadamente R$ 195 milhões com a comercialização dos ativos, embora a empresa entenda que esse valor possa ser alterado por causa das avaliações do mercado.

Para que sejam negociados, todos os imóveis dependem de avaliações e aprovações da Arseps (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e do Conselho do Patrimônio do Estado de São Paulo. Outra medida para sanear contas é o lançamento, em breve, de um "feirão" para que devedores públicos e privados possam renegociar seus débitos.

Sabesp vai vender terrenos e promover 'feirão' para renegociação de dívidas

A companhia também já encaminhou para o Cadin Estadual uma lista de 22 municípios que estão com faturas de contas de água em aberto. As prefeituras serão notificadas pelo Cadin e terão um prazo de 90 dias para regularizarem a situação.

Publicidade

Leia mais notícias sobre São Paulo

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.