Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabesp vai vender terrenos e promover 'feirão' para renegociação de dívidas

Alckmin negou que medidas da companhia são para arrecadar dinheiro em meio á crise hídrica

São Paulo|

Geraldo Alckmin não quis fazer previsão de quanto as ações irão render à Sabesp
Geraldo Alckmin não quis fazer previsão de quanto as ações irão render à Sabesp Geraldo Alckmin não quis fazer previsão de quanto as ações irão render à Sabesp

Para arrecadar dinheiro em meio à crise hídrica, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que vai promover um "feirão" para renegociar débitos de devedores públicos e privados.

Em outra frente, a empresa quer colocar parte de seus terrenos e imóveis à venda. Além disso, a Sabesp encaminhou uma lista de 22 municípios devedores ao Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais). O nome dos devedores não foi publicado.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou as medidas na manhã desta segunda-feira (20), mas não quis fazer uma previsão de quanto as ações irão render à Sabesp.

— Isso (quantificar o rendimento das medidas) é difícil. Pela minha experiência, é difícil você imaginar, ainda mais num momento de crise, que não é fácil vender ativos. Mas é importante ter uma política de ativos que não sejam operacionais.

Publicidade

Leia mais notícias sobre São Paulo

Sabesp espera arrecadar R$ 195 milhões com venda de 24 imóveis entre 2015 e 2016

Publicidade

O governador, entretanto, negou que a cobrança feita aos municípios tenha relação com a crise hídrica.

— É preciso priorizar (a cobrança) porque, se você não cobra, aquele que paga deixa de pagar. Independe da crise hídrica. Isso é uma rotina que deve ser feita sempre.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.