Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Shoppings da zona leste conseguem liminares para barrar rolezinhos

Encontros estão marcados para este sábado (18) e para o domingo da semana que vem (26)

São Paulo|Do R7

A Justiça de São Paulo concedeu liminares impedindo a realização dos rolezinhos previstos para acontecer neste fim de semana nos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé. Além disso, o shoppinh Campo Limpo também conseguiu barrar, amparado pela Justiça, o rolezão de sem-teto marcado para a quinta-feira (16).

O rolezinho no shopping Metrô Tatuapé está previsto para o próximo sábado (18), e no shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o encontro está marcado para o dia 26 de janeiro. Além disso, também para o próximo sábado, adolescentes pretendem realizar um "rolé contra o racismo" no shopping JK — estabelecimento que conseguiu impedir o evento no último sábado.

O juiz que concedeu a limintar aos estabelecimentos no Tatuapé justificou que os "Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, compõem o Complexo Comercial do Tatuapé e estão totalmente integrados ao metrô e ao terminal de ônibus, localizados na Radial Leste". Ainda de acordo com o texto, "recentemente tem-se criado cada vez mais movimentos com a denominação 'rolezinho', agendados pela internet, sem uma motivação específica, com intuito de gerar reunião de multidões dentro de estabelecimentos comerciais da capital".

Leia mais notícias de São Paulo


Rolezinhos ganham status político e recebem adesão de black blocs

Dessa forma, o juiz determina que os jovens envolvidos no rolezinho "se abstenham de praticar quaisquer atos de turbação da posse mansa e pacífica dos autores, em seus limites de propriedade, quer na parte interna, quer na parte externa, incluído estacionamento, sobretudo os atos que importem ameaça à segurança dos frequentadores e funcionários do shopping center, como aglomerações, tumultos, correria, arrastões, brigas, incluídas verbais, equipamentos de som em alto volume ou qualquer ato que perturbe o sossego e interfira no funcionamento regular do empreendimento". A liminar determina, ainda, pena de multa diária de R$ 10 mil para quem não cumprir a decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.