Sobe para 16 o número de mortos em acidente na Régis
Ônibus de turismo capotou em ribanceira; motorista foi indiciado por homicídio culposo
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Subiu para 16 pessoas o número de mortos em um acidente grave na rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Paraná. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). A funcionária pública Valéria Santos Leite, de 44 anos, estava desaparecida.
Ela constava no boletim de ocorrência como "desconhecido", já que não foram encontrados documentos que pudessem informar sua identidade até o registro do boletim de ocorrência. Em um primeiro momento, ela foi confundida com um homem.
Valéria não estava na lista de passageiros, mas o filho afirmava que viu a mãe embarcar. Foi ele quem reconheceu o corpo dela. Com Valéria, chega a 14 o número de mortos no local do acidente. Além disso, outros 32 passageiros foram levados ao hospital e, destes, dois morreram.
Acordei com o ônibus virando, diz sobrevivente de capotamento na Régis
Polícia divulga lista com nomes dos 14 mortos em acidente de ônibus na Régis
A polícia trabalha com a hipótese de que o motorista tenha dormido ao volante. O condutor foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.
O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha saiu às 20h15 de sábado (21) de Curitiba (PR) e seguia para o Rio de Janeiro (RJ), onde deveria chegar por volta das 9h30. O veículo de dois andares levava 54 pessoas (lotação máxima de 51 passageiros, duas crianças, mais o motorista).
Por volta das 2h de domingo, o ônibus caiu numa ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo. O acidente foi no km 299 da rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itapecerica da Serra, mas será investigado pela delegacia de São Lourenço da Serra.
Quatorze passageiros morreram na hora. Regina Célia Nogueira Guimarães, de 58 anos, morreu na ambulância, a caminho do pronto-socorro. E Jucineia Justina Leal dos Santos, de 42 anos, morreu no Hospital Geral de Pirajussara. Ela sofreu uma fratura complexa na bacia e estava com hemorragia. A vítima também passou por cirurgia para reparar uma lesão no intestino grosso, considerada grave. Os feridos, a maioria com fraturas, foram socorridos a quatro hospitais da região.
Mais de 12 horas após acidente com ônibus na Régis, familiares continuam sem informações
Veja a lista atualizada de mortos, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública):
Valéria Santos Leite, de 44 anos
Jucineia Justina Leal dos Santos, de 42 anos
Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos
Nelício Mário Engel, 52 anos
João Paulo Souza Lima, 23 anos
João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos
João da Silva Lima, 60 anos
Ademilde Guimarães Salles, 60 anos
Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos
Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos
Daniel Pinel de Souza, 60 anos
Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos
Érico Roberto Bittencourt, 30 anos
Iva Pereira da Silva, 40 anos
Gimena Aranda, 43 anos
Marcos de Oliveira P. da Silva
Empresa
A Viação Nossa Senhora da Penha divulgou, no fim da tarde de domingo, uma nota em que lamenta o acidente. A viação disse que está prestando todo o apoio necessário às vítimas e familiares. A empresa disse ainda que providenciou transporte para os passageiros que puderam seguir viagem e disponibilizou hotéis, despesas com deslocamentos aéreos e terrestres aos parentes das vítimas que estão no hospital. Um telefone gratuito foi disponibilizado para mais informações: 0800-646 2122.
Assista ao vídeo: