Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP registra tarde mais fria de outubro dos últimos dez anos

Estação do Inmet no Mirante de Santana marcou 14,4°C, às 15h

São Paulo|Do R7

Temperatura desta tarde supera apenas os 14,2°C registrados em 11 de outubro de 2003, segundo o Inmet
Temperatura desta tarde supera apenas os 14,2°C registrados em 11 de outubro de 2003, segundo o Inmet Temperatura desta tarde supera apenas os 14,2°C registrados em 11 de outubro de 2003, segundo o Inmet (J. DURAN MACHFEE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Há dez anos, um mês de outubro não tinha uma tarde tão fria quanto nesta segunda-feira (7), em São Paulo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 14,4°C, no Mirante de Santana, às 15h. A temperatura supera apenas a de 11 de outubro de 2003, quando foram registrados 14,2°C.

A estação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) na Sé, no centro da capital, marcava uma temperatura ainda menor, às 17h: 12,9°C. Em Parelheiros, no extremo da zona sul, os termômetros chegaram a 11,4°C, no mesmo horário.

Segundo meteorologistas do Inmet, a queda das temperaturas é provocada por uma área de alta pressão que está concentrada no litoral do Rio Grande do Sul. A massa de ar frio ocupa toda a região Sul e parte do Sudeste.

A previsão é de que na terça-feira (8) a nebulosidade diminua. Ainda pode ventar, com intensidade entre fraca e moderada. As temperaturas devem ficar entre 12°C e 20°C. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.