Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP tem quase 110 mil mandados de prisão para serem cumpridos

Levantamento obtido pela Record TV mostra que mais de 8.200 ordens são por tráfico de drogas e outros 265 por homicídios

São Paulo|Ingrid Griebel e Renan Xavier, da Record TV

A Polícia Civil de São Paulo possui uma lista com quase 110 mil mandados de prisão em aberto a serem cumpridos. Segundo levantamento obtido pelo Jornal da Record, por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), mais de 8.200 são por tráfico de drogas e outros 265, por homicídio.

Entre os foragidos, estão autores de crimes de grande repercussão, como Paulo Cupertino Matias, acusado do assassinato do ator Rafael Miguel, em junho de 2019, e Horácio Nazareno Lucas, que matou a filha de 13 anos a facadas, em outubro de 2018.

Ao menos 28 mandados são anteriores a 1994
Ao menos 28 mandados são anteriores a 1994 Ao menos 28 mandados são anteriores a 1994

Segundo o levantamento da Polícia Civil, 108.376 ordens de prisão estão em aberto. Algumas se arrastam há anos, uma vez que ao menos 28 datam de antes de 1994.

Entre os mandados por homicídio está um contra Caio Rodrigues. Ele é acusado do homicídio de Diego Cassas. O crime foi cometido em 7 de junho de 2013. Diego e Caio se envolveram em uma briga durante a madrugada daquele dia na saída de uma boate. Eles se reencontraram no estacionamento de uma lanchonete de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Publicidade
Cupertino é um dos foragidos da Justiça e com mandado de prisão contra ele
Cupertino é um dos foragidos da Justiça e com mandado de prisão contra ele Cupertino é um dos foragidos da Justiça e com mandado de prisão contra ele

Câmeras de segurança gravaram o momento em que Caio saca a arma e dá quatro tiros em Diego, à época com 18 anos.

Outros estados

Danielle foi presa no interior de SP após mais de 2 anos foragida
Danielle foi presa no interior de SP após mais de 2 anos foragida Danielle foi presa no interior de SP após mais de 2 anos foragida

Do total de mandados em aberto, 26.256 foram expedidos por varas de outros estados.

Publicidade

Na manhã da última quinta-feira (7), a Divisão de Capturas da Polícia Civil paulista cumpriu mandado de prisão do Tribunal de Justiça da Bahia (Comarca de Ilhéus), expedido em abril de 2019, contra Danielle Reis dos Santos, de 37 anos. Ela é acusada de tentativa de homicídio qualificado.

Segundo as investigações, em 2012, Danielle tentou matar, por envenenamento, o então marido e três filhos. Ela usava arsênico nas refeições que servia em casa. Segundo a polícia, o objetivo era ficar com a pensão e um imóvel do ex-marido.

Ela fugiu de Ilhéus em 2013 e foi encontrada em Sumaré, no interior paulista, onde morava desde 2019 e já tinha constituído nova família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.