Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SPTrans reforça linhas de ônibus durante paralisação dos funcionários da CPTM

Trabalhadores cruzam os braços a partir da 0h até pelo menos as 14h desta quarta-feira

São Paulo|Do R7

Funcionários da CPTM decidiram pela paralisação na noite de ontem
Funcionários da CPTM decidiram pela paralisação na noite de ontem Funcionários da CPTM decidiram pela paralisação na noite de ontem

A SPTrans liberou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para esta quarta-feira (3) como uma forma de tentar amenizar os efeitos da paralisação dos trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nas linhas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Os ferroviários prometeram parar a circulação de 0h até, pelo menos, as 14h. As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda operam normalmente. O Metrô informou que não elaborou um plano de emergência, mas opera com 100% da capacidade nesta quarta.

O Paese será o reforço nas linhas de ônibus que circulam por ramais atendidos pelos trens da CPTM. Quase 2 milhões de pessoas serão afetadas com a paralisação, número impossível de ser atendido pelo programa de reforço. 

Funcionários da CPTM cruzam os braços nesta quarta-feira

Publicidade

Os trabalhadores decidiram pela paralisação durante assembleia realizada na noite de terça-feira (2), depois que a categoria não aceitou a proposta oferecida pelo governo do Estado de São Paulo de aumentar os salários em 7,72%, mais 10% nos demais benefícios. Uma nova assembleia será feita na tarde desta quarta para decidir se o movimento de paralisação continua.

Os trabalhadores querem 8,25% de reajuste mais 10% de aumento real e nos demais benefícios. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.