Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de comandar o abastecimento de drogas na Cracolândia são presos

Três homens foram detidos na tarde desta terça-feira (23), na Liberdade e no Glicério

São Paulo|Marcos Guedes, da Agência Record

Com o trio, a polícia apreendeu cocaína, maconha e crack
Com o trio, a polícia apreendeu cocaína, maconha e crack Com o trio, a polícia apreendeu cocaína, maconha e crack (DIOGO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (23) nos bairros da Liberdade e Glicério, região central da de São Paulo. Eles são suspeitos de liderar o abastecimento de drogas na Cracolândia. Com o trio, foram apreendidos 138 pinos de cocaína, 18 porções de maconha, 50 pedras de crack, três balanças de precisão, além de 13 talões de rifas de apartamentos e carros.

A ação de hoje foi um desdobramento de um trabalho realizado pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). Desde outubro, os policiais já prenderam sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas que são, segundo a Polícia Civil, ligadas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com o delegado Francisco Solano, foi preso nesta terça-feira um integrante que ocupa na organização criminosa uma função importante, conhecida como "disciplina" — nome dado ao responsável de recolher a mensalidade que os integrantes da facção pagam para obter apoio jurídico dentre outras regalias.

— Na hierarquia do crime, ele está bem próximo ao topo.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O homem também era encarregado de distribuir as rifas usadas para lavar o dinheiro do tráfico e para ajudar na arrecadação da facção.

Publicidade

O delegado afirmou que o objetivo da investigação é acabar com o tráfico de drogas na Cracolândia. Ele acredita que sem o fornecimento de drogas, os usuários que se concentram na região irão se dissipar.

— Com essas ações, a tendência é de que o tráfico na região seja amenizado, acabando com essa situação degradante na região central de São Paulo.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.