Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três engenheiros são indiciados por desabamento de shopping em Sorocaba

Acidente aconteceu em dezembro de 2012 e deixou sete mortos; 40 pessoas foram ouvidas

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Muro de shopping desabou em Sorocaba e matou sete pessoas
Muro de shopping desabou em Sorocaba e matou sete pessoas Muro de shopping desabou em Sorocaba e matou sete pessoas

Três engenheiros responsáveis pela obra de um shopping que desabou em Sorocaba, no interior de São Paulo, em dezembro de 2012 foram indiciados pela morte de sete pessoas. Os laudos concluíram que houve problemas na obra, como, por exemplo, a falta de escoramento na parede, problemas na desmontagem do telhado e até a influência das condições climáticas. Esses problemas foram responsáveis pela queda do muro.

De acordo com a Polícia Civil, os engenheiros são responsáveis e foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Eles irão responder sete vezes pelo mesmo crime, uma para casa pessoa que morreu na tragédia. Eles podem pegar de 7 a 21 anos de prisão. O acidente aconteceu em 20 de dezembro de 2012.

Dois dos engenheiros são da construtora responsável pela execução da obra. O outro era funcionário da empresa contratada para fazer o gerenciamento técnido e executivo. Ainda segundo a Polícia Civil, 40 pessoas foram ouvidas durante o inquérito, entre elas, engenheiros, policiais, bombeiros e familiares das vítimas.

Polícia investiga causa de desabamento de muro que matou sete em Sorocaba

Relebre o caso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.