Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três jovens são detidos após "rolezinho" no shopping Itaquera

PM usou bombas de gás e balas de borracha para dispersar grupo; encontrou reuniu 3.000

São Paulo|Do R7

Cerca de 3.000 jovens participaram do "role", segundo o shopping
Cerca de 3.000 jovens participaram do "role", segundo o shopping Cerca de 3.000 jovens participaram do "role", segundo o shopping

O "rolezinho" de jovens marcado pelo Facebook no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, terminou com três jovens — sendo dois adolescentes — detidos neste sábado (11). Segundo a PM, foi preciso usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. O centro de compras diz que recebeu cerca de 3.000 participantes do encontro.

De acordo com Igor Vilhora Noya, delegado do 24º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, um dos menores, de 16 anos, cometeu roubo e permanece detido após ter sido reconhecido pela vítima. Os outros dois jovens foram levados à delegacia por furto qualificado e foram liberados após prestar esclarecimentos. 

O shopping conseguiu uma liminar na Justiça que proíbe a realização do evento nas dependências do estabelecimento. Mas nem isso foi suficiente para impedir a entrada dos adolescentes. O interdito proibitório prevê multa de R$ 10 mil a cada envolvido no encontro.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A assessoria do shopping afirmou que lojistas chegaram a baixar as portas durante a confusão. Jovens gritaram e correram pelos corredores, assuntando lojistas e clientes. A PM precisou entrar no estabelecimento para retirar algumas pessoas que estavam fazendo bagunça. As lojas reabriram por volta das 19h30, cerca de uma hora depois. 

Outros casos

Publicidade

O shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona sul, também obteve decisão judicial que impediu o encontro marcado para a tarde deste sábado. A segurança do centro de compras chegou a exigir a identidade de alguns frequentadorespara evitar que menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis entrassem. A ação foi suspensa após duas horas porque ninguém apareceu para o "rolezinho".

Também impedidos de entrar devido a uma liminar, jovens se agruparam em frente ao shopping Campo Limpo, na zona sul. Segundo a assessoria do estabelecimento, a segurança foi reforçada e contou com apoio da polícia. O funcionamento do shopping foi normal durante todo o sábado. 

Receba no celular as notícias que mais te interessam pelo R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.