Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Velório de Luiz Antônio Fleury Filho ocorre hoje na capital paulista, e é restrito a família

Ex-governador de São Paulo entre 1991 e 1994 faleceu nesta terça-feira (15), aos 73 anos. Causa da morte não foi divulgada

São Paulo|Do R7

Luiz Antonio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morreu aos 73 anos
Luiz Antonio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morreu aos 73 anos

O velório do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho acontece na capital paulista na tarde de hoje e é restrito a família. A informação foi confirmada pela Funeral Home, local onde a cerimônia acontece. O corpo de Fleury será cremado no Valle dos Reis, em Taboão da Serra.

O político morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascido e criado em São José do Rio Preto e Porto Feliz, Fleury foi deputado, promotor Justiça e professor de Direito. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual.

Leia também

Em 1973, formou-se bacharel em Direito, e, no mesmo ano, foi aprovado no concurso para a Promotoria Pública, após ter dedicado nove anos à carreira de policial militar, chegando ao posto de tenente.

O ex-governador era o chefe do Executivo paulista à época do episódio conhecido como o massacre do Carandiru, que aconteceu em 1992. Em seu depoimento no julgamento do caso, mais de vinte anos depois, em 2013, Fleury defendeu a invasão do Complexo Penitenciário por tropas da Polícia Militar para conter uma briga entre detentos que terminou em um dos episódios mais sangrentos do sistema prisional brasileiro, com 111 presos mortos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.